NOSSA HISTÓRIA

A Associação Cristã de Apoio a Criança (ASCAC), iniciou suas atividades no ano de 2004 com a união de vários amigos, entre eles, donas de casa, microempresários e profissionais liberais de diversas áreas de atuação, para ajudar crianças em risco social do município em que residiam. O objetivo era crianças em risco social, que por não progredirem na escola, acabam abandonando-a e depois disso vão para as ruas.

A empresa Hemotec, (Laboratório de Análises Clínicas), cedeu um espaço para o inicio das atividades no Centro do Município de Duque de Caxias, onde eram feitos atendimentos de: Psicologia, Fonoaudiologia, Assistência Social, Nutrição, Psicopedagogia e terapias de aprendizagem através da Informática Educativa. Em 2007, a ASCAC começou algumas atividades extracurriculares no Bairro do Amapá, área rural pertencente ao 4º distrito do Município de Duque de Caxias, local com um alto índice de pobreza.

Iniciaram-se as atividades de Dança (Hip Hop), Pintura em tecido e Futsal. Todos os atendimentos e atividades extras permaneceram assim até meados de 2008, quando houve a oportunidade de alugar uma casa no bairro. Neste ano algumas atividades foram reformuladas para atender as maiores necessidades dos participantes do projeto, até que adquirimos um terreno de 12.000 metros quadrados, que denominamos “Sítio Casa Amiga”, onde está sendo construída a futura Sede da ASCAC, com a finalidade de ampliar consideravelmente o numero de atendimentos. Nosso foco no momento é a construção da sede própria que possibilitará a implantação de projetos mais ambiciosos não só para as famílias atendidas, mas também visando a comunidade local.

                          MISSÃO

Apoiar o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, tornado-as capazes de realizarem escolhas positivas e saudáveis para seu futuro.

                               VISÃO

Ser reconhecida como instituição referência no trabalho de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

                               VALORES

Amor ao próximo
Respeito
Ética
Solidariedade

Traduzir»